" EU APOSTO!"

Eu aposto ...

"Eu aposto no valor da emoção,
dos sentimentos,
de pessoas que se buscam,
se entrosam
e se amam.
Eu aposto nas possibilidades,
na amizade sincera,
na beleza infinita da natureza,
no brilho da lua,
na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém,
na brisa que me levanta o ânimo,
me dá certezas ...
Eu aposto na vida,
mesmo diante do maior problema,
porque descobri que cada novo dia
é uma folha em branco,
onde posso escrever memórias,
relembrar fatos e criar o futuro,
futuro que rabisco com tintas coloridas,
e que chamo carinhosamente
de esperança!

CORAGEM E CONFIANÇA!

Coragem e confiança





Os meios para que a tua vida seja plena,

são dados a ti a cada momento.

A vida está disponível para que possas usufruir do que ela tem de melhor.

Não percas tempo com escolhas que de nada te valerão para evoluir.

Acomodar-se em águas paradas apenas traduz o medo de mudanças, e estas são necessárias para que possamos reencontrar a nossa harmonia, a nossa paz interior.

Usa da tua força, da tua coragem, para dar apenas mais um passo quando acreditares que nada mais há para ser feito.

Usa da tua fé quando as cores do teu arco-íris parecerem desmoronar do teu céu.

Usa da tua alegria, da tua consciência divina, quando a tristeza invadir teu coração e dele fizer a sua morada.

Usa da tua intuição quando não souberes a direção a ser tomada.
========================================

TEIMO EM NÃO ACREDITAR QUE A VIDA É SÓ ISSO!!!!!!!!!!!!!!PARA MIM A VIDA É NUNCA PARAR, SEMPRE APRENDER, TRANSMITIR...A VIDA É MUITO,PARA SE FAZER ESTRITAMENTE O NECESSÁRIO.DEVEMOS OUSAR, IR ALÉM E DESCOBRIREMOS UM MUNDO ENCANTADO, ONDE SÓ OS QUE OUSAM ,CONHECEM.

NICÉIA ROSA



23/05/2011

CHARLES CHAPLIN

POEMA DE CHARLES CHAPLIN




Tua caminhada ainda não terminou....

A realidade te acolhe

dizendo que pela frente

o horizonte da vida necessita

de tuas palavras

e do teu silêncio.



Se amanhã sentires saudades,

lembra-te da fantasia e

sonha com tua próxima vitória.

Vitória que todas as armas do mundo

jamais conseguirão obter,

porque é uma vitória que surge da paz

e não do ressentimento.



É certo que irás encontrar situações

tempestuosas novamente,

mas haverá de ver sempre

o lado bom da chuva que cai

e não a faceta do raio que destrói.



Tu és jovem.

Atender a quem te chama é belo,

lutar por quem te rejeita

é quase chegar a perfeição.

A juventude precisa de sonhos

e se nutrir de lembranças,

assim como o leito dos rios

precisa da água que rola

e o coração necessita de afeto.



Não faças do amanhã

o sinônimo de nunca,

nem o ontem te seja o mesmo

que nunca mais.

Teus passos ficaram.

Olhes para trás...

mas vá em frente

pois há muitos que precisam

que chegues para poderem seguir-te.



Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu aposto ...

"Eu aposto no valor da emoção,
dos sentimentos,
de pessoas que se buscam,
se entrosam
e se amam.
Eu aposto nas possibilidades,
na amizade sincera,
na beleza infinita da natureza,
no brilho da lua,
na justiça dos raios solares que não privilegia ninguém,
na brisa que me levanta o ânimo,
me dá certezas ...
Eu aposto na vida,
mesmo diante do maior problema,
porque descobri que cada novo dia
é uma folha em branco,
onde posso escrever memórias,
relembrar fatos e criar o futuro,
futuro que rabisco com tintas coloridas,
e que chamo carinhosamente
de esperança!